I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Concurso PRF 2017/2018: sindicalistas vão a senador por edital

19 Oct 2017

 

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) reuniu-se com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) pedindo apoio a demandas da categoria, como o concurso PRF 2-17/2018.

 

De acordo com a FenaPRF, "a reunião foi breve, mas concisa, sendo vista por parte dos diretores da federação como positiva".

 

O encontro foi realizado no último dia 11, quando Cássio Cunha Lima era presidente em exercício do Senado. Além do diretor jurídico, estiveram presentes o diretor financeiro, Ricardo Sá, e o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do DF, Nivaldino Rodrigues.

 

Senador mostra-se preocupado com aposentadorias previstas.

 

Segundo Ricardo Sá, o senador Cássio Cunha Lima se mostrou preocupado com o fato de 30% do efetivo da PRF terem condições de se aposentar. O parlamentar pediu que a FenaPRF preparasse dados mais detalhados da situação de pessoal e os apresentasse em novo encontro, que deverá acontecer nos próximos dias.

 

"A conversa foi para mostrar a Cássio Cunha Lima, presidente em exercício do Senado à época, a necessidade enorme de concurso público para a PRF, tendo em vista o alto número de servidores em condições de se aposentar. O senador mostrou interesse pela pauta e preocupação, mas ressaltou que a autorização depende do Poder Executivo. Ficamos então de agendar nova reunião, onde apresentaremos números detalhados das necessidades da PRF. Termos o apoio de Cássio Cunha Lima nessa luta significaria mais pressão pelo concurso."

 

Enquanto concurso PRF não acontece, até 3.600 policiais podem se aposentar.

 

Dados passados pela própria PRF mostram uma perspectiva de aposentadorias preocupante. Segundo a corporação, o número de policiais em condições de se aposentar até o fim do ano poderá ser de 3.600. Atualmente, 530 já podem se aposentar.

 

A quantidade de policiais que reunirá as condições para aposentadoria foi informada por meio de ofício encaminhado à federação da categoria em outubro de 2015 pelo então chefe de gabinete da Direção-Geral da PRF, Adriano Furtado. O montante já foi, inclusive, confirmado recentemente pelo Diretor-Geral do órgão, Renato Dias, que espera ter a nova seleção autorizada ainda este ano.

 

Com pouco mais de 10 mil policiais em atividade, a PRF ressaltou que precisa realizar o concurso o quanto antes sob pena do efetivo ser reduzido para cerca de 7 mil policiais até o fim do ano que vem. Isso porque em todo o serviço público, o esperado é que com o avanço da reforma da previdência no Congresso Nacional, todos aqueles que possuam condições de se aposentar façam jus ao direito.

 

Fonte: www.folhadirigida.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias

Institucional
Facilidades

Rua Frei Martinho, 237 - Jaguaribe

João Pessoa - PB | CEP 58.015-100

(83) 3221-5819

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

© 2016 por Executiva Assessoria em Mídias Digitais

www.executivapb.com.br